cafe filosófico

Dúvidas

Veja, abaixo, as perguntas mais frequentes que recebemos.

Caso sua dúvida não esteja respondida abaixo, entre em contato com a nossa ouvidoria.

1 – Como posso adquirir os DVD’s dos programas exibidos na TV?
Para comprar os DVD’s, visite o site www.culturamarcas.com.br e busque o vídeo desejado. Os DVD’s também são vendidos nas maiores livrarias do país. Informamos também que estamos disponibilizando em nosso site os vídeos na íntegra das palestras que deram origem aos programas de TV exibidos a partir de maio de 2008. Para ter ver todo o conteúdo de nossos vídeos, basta acessar este link. A programação da TV pode ser conferida aqui. Lembramos que a CPFL Cultura é responsável pela criação e realização de três séries de programas de televisão exibidos na TV Cultura: Café Filosófico, Invenção do Contemporâneo e Balanço do séc. XX, Paradigma do séc. XXI. A TV Cultura tem a responsabilidade de exibir os programas na sua grade e de reproduzir os mesmos em DVD.

2 – Não consigo assistir aos vídeos na videoteca. Como resolvo o problema?
Todos os nossos vídeos estão em formato Flash, para facilitar a visualização dos usuários. Caso você não consiga vê-los, verifique se você possui o Flash Player instalado. Se não tiver, faça o download através deste link: http://get.adobe.com/br/flashplayer/. Vídeos de longa duração tem melhor desempenho em conexões de alta velocidade.
Porém, caso encontre dificuldade para assistir nossos vídeos, recomendamos iniciar o vídeo, pausar logo na sequência, aguardar de 10 a 20 min até aparecer a barra carregando e apertar play novamente. Se você tiver problemas com um vídeo específico, envie uma mensagem com o título do vídeo para cpflcultura@cpfl.com.br para avaliarmos o caso.

3 – Como posso participar da programação da CPFL Cultura?
Toda a programação da CPFL Cultura é gratuita. Não é possível reservar lugares, portanto, aconselhamos chegar com antecedência para assistir aos eventos. A CPFL Cultura está presente em sete cidades: Bauru, Campinas, Caxias do Sul, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo e Sorocaba. Clique nos nomes para conferir a programação.

4 – Gostaria de solicitar a doação de DVD’s dos programas exibidos na TV. Como devo proceder?
Para doação, é necessário fazer um pedido formal, através do envio de documento em nome da sua instituição (escola, faculdade etc), com papel timbrado e assinatura do responsável, solicitando os DVD’s desejados a TV Cultura. As doações são feitas apenas para instituições, não realizamos doações particulares. Na parceria com a Fundação Padre Anchieta, cabe à CPFL Cultura a concepção, produção, gravação e edição das palestras. A TV Cultura tem a responsabilidade de exibir os programas na sua grade e de reproduzir os mesmos em DVD, através de seu departamento Cultura Marcas.

5 – Como posso entrar em contato com os palestrantes que participam da programação da CPFL Cultura?
Informamos que não temos autorização de fornecer os contatos dos nossos convidados. Envie sua mensagem e o nome do convidado para cpflcultura@cpfl.com.br que encaminharemos o conteúdo a ele.

6 – Posso buscar patrocínio da CPFL Energia para meu projeto cultural?
Sim. Encaminhe seu projeto para institucional@cpfl.com.br e sua proposta será avaliada pela comissão de patrocínio da CPFL Energia.

7 – Quero me apresentar na CPFL Cultura (teatro, exposição, palestra etc). Como faço?
Encaminhe seu pedido ao endereço: cpflcultura@cpfl.com.br, com a seguinte especificação: – Nome e objetivo da apresentação – Nome e currículo de potenciais palestrantes ou artistas, – Experiências realizadas e resultados obtidos, – Outras informações que considere relevantes. Caso seu projeto esteja alinhado com as diretrizes conceituais da CPFL Cultura, nosso Núcleo de Produção de Eventos o encaminhará ao curador competente. Pedimos o favor de nos enviar o projeto somente em formato eletrônico. Para mais informações, ligue para (19) 3756-8000, de segunda a sexta-feira, entre 16h e 18h.

8 – Como consigo um atestado de presença nos eventos da CPFL Cultura?
A CPFL Cultura apenas emite atestado de presença para estudantes. Para recebê-lo, o aluno deve trazer, no dia do evento, um certificado emitido por sua escola ou faculdade contendo: o nome do aluno, a data e o nome da palestra. A CPFL Cultura se compromete em atestar o mesmo com um selo de comprovação.

9 – Como faço para trabalhar na CPFL Cultura?
Envie seu currículo para institucional@cpfl.com.br

10 – De que maneira posso saber quando e onde haverá programação da CPFL Cultura?
A agenda da programação está disponível em nosso site. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Você também pode receber nossa programação semanal por email: Entre em nosso site e selecione o item contato e Cadastre-se e receba nossos informativos. Preencha seus dados e aguarde nossa mensagem. Você também pode acompanhar a CPFL Cultura no Orkut e também no Twitter.