Social

agenda_março_2017

os ministérios da cultura e do esporte, o governo do estado de são paulo, as secretarias da cultura e do esporte e a cpfl energia apresentam

março_2017

iniciamos as atividades de 2017 com um grande desafio: integrar as ações sociais do grupo cpfl energia, em uma plataforma única de atuação, às atividades do instituto cpfl, com o desejo de transformar, por meio do conhecimento, as comunidades onde atuamos. o tema que norteará nossas atividades ao longo deste ano será a responsabilidade – algo que, nas palavras do filósofo e professor da unicamp oswaldo giacoia jr., curador da primeira série de 2017 do café filosófico cpfl, é a tradução da necessidade de amadurecimento e despertar para uma nova consciência dos impasses e dilemas do habitar humano no mundo. com esse ideal de responsabilidade em mente, pretendemos levar a um público cada vez maior uma série de atividades que instigam e fazem repensar nosso lugar no mundo por meio da cultura e também das atividades esportivas. acreditamos nesta forma de aprimorar a interação com a cidade, com o corpo e com o meio ambiente, além da inclusão social através das diversas iniciativas direcionadas às comunidades. diversos públicos poderão apreciar concertos e as exibições de filmes nacionais através dos projetos cinesolar e cine autorama. o circuito cpfl chegará a mais de 100 cidades do interior paulista e também do rio grande do sul e algumas do nordeste. contaremos também com uma nova e tecnológica sala de cinema em campinas, com debates e uma programação especial para os fãs da sétima arte. em 2017 pretendemos ainda nos consolidar como um dos maiores incentivadores da música contemporânea do país com uma programação de alta qualidade e parcerias como o festival da música contemporânea brasileira e a banda sinfônica do estado de são paulo. mais do que oferecer uma programação gratuita e de qualidade a um público cada vez mais interessado em refletir sobre seu papel no mundo, o instituto cpfl terá como objetivo gerar valor nessas comunidades através do desenvolvimento de ações contínuas e integradas: palestras, oficinas, capacitação para trabalhar em rede e incentivo ao fortalecimento e ao protagonismo locais. esse legado é fundamental para levar cada vez mais longe a nossa energia, a energia do conhecimento.

confira a programação completa:

#cpflsocial  #circuitocpfl  #cinecpfl  #caféfilosóficocpfl  #músicacontemporânea


o instituto cpfl nasceu, em 2003, como programa cultural do grupo cpfl energia disposto a promover o diálogo e a reflexão sobre temas e práticas do mundo contemporâneo, com foco no compartilhamento do conhecimento. o programa cresceu e hoje centraliza também ações sociais, esportivas e de qualidade de vida, levando mobilização e transformação através do conhecimento aos mais diversos públicos por meio de plataformas digitais e de atividades gratuitas em cidades de influência do grupo cpfl energia. o instituto cpfl acredita que construir valores simbólicos, empoderar diversidades, reduzir vulnerabilidades, valorizar patrimônios físicos e imateriais e incentivar projetos coletivos de vida ampliem a capacidade das pessoas de ver e de estar no mundo.