Cinema

#reflexõescontemporâneas, série em sete episódios produzida pelo instituto cpfl

o instituto cpfl acaba de lançar uma nova série audiovisual dividida em sete capítulos com 15 minutos cada, reflexões contemporâneas. amor, sexo, família, política, gênero, cidades e educação são temas que atravessam nossas vidas. a série, produzida pelo instituto cpfl, tem como proposta compartilhar processos de ressignificação desses temas. assista, compartilhe:

_mundos compartilhados, com amara moira, núbia regina moreira, izabel maria maior, carlos medeiros e benilton bezerra junior. as novas subjetividades estão em constante reconfiguração. mas de que forma essas novas identidades podem conviver com as identidades tradicionais?


_sexo, com clara averbuck, mary del priore, carmita abdo e flávio gikovate. o sexo foi invadido pelo mal-estar contemporâneo? por que a libertação sexual hoje é acompanhada pelas notícias relacionadas à repressão e à violência de gênero?


_democracia polarizada, com carlos melo, fernando schüler, marcos nobre, reinaldo azevedo e marco aurélio. uma reflexão sobre as mudanças da noção de participação política no século xxi, novos paradigmas e as contradições entre o entender e o fazer político de nosso tempo.


_juventude e educação, com marcela jesus, viviane mosé, andré gravatal, marcelo tas, bruno tovar, mario sergio cortella e augusto de franco. como pensar a educação em meio ao desenvolvimento de novas habilidades para lidar com as tecnologias?


_família contemporânea, com maria aglaé tedesco vilardo, maria rita kehl, ivan capelatto, flavio queiroz e roger mestriner. a noção contemporânea de família, explorando questões como gênero e diversidade, é o ponto-chave desta reflexão sobre tolerância e subjetividades em um mundo de rápidas transformações.


_filosofia hoje, com silvio gallo, franklin leopoldo e silva, mario sérgio cortella, clóvis de barros filho, luc ferry e josé arthur giannotti. como a filosofia pode auxiliar a vida prática? afinal, o que é a filosofia e como ela pode se aproximar de nosso cotidiano?


_cidades do futuro, com suzana khan ribeiro, ermínia maricato, luciano caparroz, antonio nobre, phillippe joubert, jaime lerner, tasso azevedo, pavan sukhdev e ricardo abramovay. como lidar com o impacto do progresso da maneira mais responsável possível? qual cidade queremos e de que maneira podemos ser protagonistas das decisões estratégicas de cuidado e de responsabilidade compartilhada?