ao vivo

próxima transmissão:


18/8 | sex | 19h
Sexualidade nas diferentes configurações familiares
com Maria Cristina Werner, psicóloga

No cenário contemporâneo, a morte do modelo familiar hegemônico fez surgir uma miríade de arranjos familiares possíveis, cada um com regras de funcionamento próprios. Os aspectos familiares que mais se modificaram foram as expressões dos afetos e da sexualidade dentro das relações conjugais e familiares. Confira mais detalhes.


Assista na integra a transmissão do dia 11/8 | sex | 19h
A violência contra a mulher no âmbito familiar
com Adriana Mello, juíza

A violência doméstica contra a mulher ganhou visibilidade, mas apesar de ser crime e grave violação de direitos humanos, segue vitimando milhares de brasileiras, pois 38,72% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente.


Assista na integra a transmissão do dia 4/8 | sex | 19h
As configurações familiares e a violência simbólica de gênero
com Maria Aglaé Tedesco Vilardo, juíza

A relação de gêneros no universo da família contemporânea, que abrange discriminação e violência simbólica, física e moral, nos obriga à reflexão seguida de ação, com modificação de procedimentos arraigados pela repetição e atitudes positivas para divisão de responsabilidades parentais e conjugais:


assine a nossa newsletter

Inscreva-se para receber a nossa newsletter e receba os melhores conteúdos do Instituto CPFL no seu e-mail. E não se preocupe, vamos enviar apenas os temas que são do seu interesse.

Inscreva-se para receber nossa newsletter