Relações humanas, demasiado humanas | Parte 1 | Marcelo Tas, Martha Gabriel, Ronaldo Lemos e Jorge Mautner

compartilhe Share on FacebookTweet about this on Twitter

Relações humanas, demasiado humanas – Parte 1 – Marcelo Tas, Martha Gabriel, Ronaldo Lemos e Jorge Mautner from instituto cpfl | cultura on Vimeo.

É inegável: nunca na história da civilização tivemos acesso a tal quantidade de informação. Junto com a avalanche de estímulos, uma igual quantidade de dúvidas, angústias e mudança na forma de nos educar, amar e fazer negócios nos atormentam. Afinal, os responsáveis por processar-transformar informação em conhecimento- continua sendo cada um de nós mesmos.

Como conviver com tanto ruído? Como aprimorar a troca de saberes e afiar a pontaria das nossas buscas na veloz e turbulenta revolução digital?

Com Marcelo Tas, Martha Gabriel, Ronaldo Lemos e Jorge Mautner.

Gravado em 2010.

Clique aqui para ver a parte 2 da palestra.

, , , , , ,

5 Responses to Relações humanas, demasiado humanas | Parte 1 | Marcelo Tas, Martha Gabriel, Ronaldo Lemos e Jorge Mautner

  1. Luiz Carlos Teixeira Freire 13 de dezembro de 2010 at 9:22 #

    Muito bom! Assisti ontem, por acaso zapeando, e parei no Marcelo Tas falando sobre internet. Depois o Jorge Mautner.. e fiquei até o final.
    Hoje , na rede, “Fiz minha Busca” do “Oráculo” por “Café Filosófico”, e aqui estou!
    Parabéns a Todos: Marcelo Tas

  2. nome valeria sangiorgio 13 de dezembro de 2010 at 19:14 #

    Insira seu comentário aqui.
    Também gostei muito do programa, pelo conteúdo, pela sua dinâmica de apresentação e pela competência dos apresentadores. Parabéns e muito obrigada.

  3. mariana 13 de outubro de 2012 at 12:26 #

    como joga esse jogo gente

  4. milena 15 de outubro de 2012 at 14:24 #

    legal gente

  5. Antonio Carlos 22 de outubro de 2012 at 10:18 #

    A idéia de relacionamento humanos, como passado no vídeo, é bastante antiga, e o que vemos atualmente, é que a necessidade de informação, e isto devido a internet, veio a autenticar este relacionamento, devido a penetração de mercado, onde cada indivíduo ao necessitar de relacionamento, procura seus pares, e a facilidade da internet veio de encontro a esta necessidade.
    Por isso, a ferramenta de informação atrelada a uma informação é uma ferramenta poderosa no relacionamento das pessoas.