divulgação
blog > a estreia mundial do quarteto no. 5 de tacuchian

a estreia mundial do quarteto no. 5 de tacuchian

com o quarteto radamés gnattali e entrevista sobre seu projeto educacional do grupo. na cultura fm, domingo (18/06) às 22h

No programa de domingo, 18, às 22 horas, você vai acompanhar, com exclusividade, o concerto do quarteto de cordas Radamés Gnattali, realizado no último dia 13 de maio, no auditório Umuarama, do Instituto CPFL de Cultura, em Campinas. Lá aconteceu a estreia mundial do quarteto de cordas no. 5, afrescos, do compositor brasileiro Ricardo Tacuchian. Você vai acompanhar também uma entrevista com Carla Rincón, primeiro violino do quarteto carioca, a respeito de um admirável projeto educacional que o grupo realiza há nove anos, “O Brasil de Tuhu”. Tuhu era o apelido de Villa-Lobos quando criança.

Além de Carla, o quarteto inclui a violinista Andréia Carizzi; à viola, Marco Catto; e ao violoncelo Hugo Pilger.

Também no programa, você vai ouvir o quarteto “Texturas”, de Ronaldo Miranda. Ele esteve presente ao concerto e falou sobre sua obra antes da execução, depoimento que o programa deste domingo também reproduz.

ouça a rádio cultura fm de são paulo através do 103,3 no dial ou também pela internet clicando aqui. o programa ‘música contemporânea’ é transmitido sempre aos domingos, às 22h.

Posts Relacionados