divulgação
blog > o melhor lugar para ouvir a música de glass

o melhor lugar para ouvir a música de glass

é o parque ibirapuera, onde ele se apresenta gratuitamente em setembro

Em 2002, depois de compor a trilha sonora para o filme “As Horas”, que conta a história de três mulheres de diferentes gerações entrelaçadas no romance “Mrs. Dalloway” de Virginia Woolf, o compositor norte-americano Philip Glass definitivamente rompeu os limites da música contemporânea e da música clássica.

Até então ele era o mais conhecido dos papas do minimalismo – um movimento que se iniciou com Glass e Steve Reich nos Estados Unidos nos anos 60 pregando uma música mais utilitária, ao alcance das pessoas. Autor de três óperas muito badaladas – “Einstein on the beach”, “Satyagraha” e “Akhnaten” — , Glass transformou-se numa espécie de superstar contemporânea. É hoje, seguramente, o mais conhecido compositor contemporâneo, ao lado de John Adams (este, da segunda geração dos minimalistas norte-americanos).

Glass completou 80 anos no último dia 31 de janeiro. E está realizando uma turnê mundial – coisa que só os grandes grupos pop ingleses e/ou norte-americanos conseguem fazer. E São Paulo será uma das etapas desta world tour em setembro próximo.

O melhor é que ele vai se apresentar no auditório Ibirapuera, mas com palco aberto para a imensidão do parque. Sem dúvida, cenário ideal para a sua música hipnotizante.

Prepare a frasqueira e os comes e bebes. Vai valer a pena “viajar” ao som de Glass em pleno Ibirapuera.