divulgação
blog > o quarteto mishima de philip glass

o quarteto mishima de philip glass

é a peça central do programa deste domingo na cultura fm 103,3 khz às 22 horas

O programa de domingo 25/6 vai mostrar algumas tendências das músicas atuais neste início de século 21, a partir do minimalismo, uma das tendências mais marcantes da música desde meados do século 20. Ela representa uma revolta dos compositores norte-americanos Philip Glass e Steve Reich no início da década de 60. Eles trataram de simplificar a música, recorrendo a padrões rítmicos, melódicos e harmônicos que sutilmente vão se modificando diante de nossos ouvidos. É um processo hipnótico, tipo ame ou odeie. Por isso mesmo, os franceses chamaram este tipo de música repetitiva.

Além de peças do finlandês Magnus Lindberg e do brasileiro Alexandre Lunsqui, vocês terão a chance de ouvir a excelente performance do quarteto no. 5, “Mishima”, de Philip Glass, com o Quarteto de cordas Radamés Gnattali, em concerto realizado no último dia 13 de maio, no auditório Umuarama, do Instituto CPFL de Cultura, em Campinas.

ouça a rádio cultura fm de são paulo através do 103,3 no dial ou também pela internet clicando aqui. o programa ‘música contemporânea’ é transmitido sempre aos domingos, às 22h.

ouça “mishima”, de philip glass, tocada pelo quarteto Catalyst:

Posts Relacionados