Playlists



bach & cia.

os concertos do segundo semestre no instituto cpfl de cultura estão girando em torno de bach e villa-lobos, e reinvenções da música destes dois grandes criadores – um do século 18, fundamento da música clássica europeia, o outro um brasileiro que encarnou com genialidade o que qualificava como “a alma brasileira”.

ópera à brasileira, das serestas à política

quatro exemplos de releituras do gênero operístico por compositores brasileiros. de villa-lobos, com influência marcante de puccini e debussy, até a olga, de jorge antunes, que dialoga com wagner, nossos compositores evocam a enorme tradição do gênero por meio de um ecletismo traduzido pelo filtro pessoal de cada autor [joão luiz sampaio]

haendel, o hendrix do século 18 (ou hendrix, o haendel do século 20)

inaugurado em 10 de fevereiro de 2017, um novo museu em londres transformou os dois endereços da brook street, nº 23 e 25 em sua casa. leva o nome de handel & hendrix in london. fãs dos dois podem ver como os dois gênios viveram naqueles endereços hoje igualmente ilustres. e assistir e participar de concertos, shows, debates, sempre centrados em haendel e hendrix.