FAQ

veja, abaixo, as perguntas mais frequentes que recebemos. caso sua dúvida não esteja respondida abaixo, entre em contato com a nossa ouvidoria pelo telefone 19 3756-8000.

1 – como posso participar da programação do instituto cpfl?

  • presencialmente
    as gravações do café filosófico cpfl acontecem às sextas-feiras, 19h, em nossa sede (rua jorge figueiredo corrêa, 1.632 – chácara primavera, campinas), de março a junho e de agosto a novembro. a entrada é gratuita e inicia-se a partir das 18h. não é possível reservar lugares, portanto, aconselhamos chegar com antecedência para assistir às palestras. para saber da programação do café filosófico acesse https://institutocpfl.org.br/cultura/cafe-filosofico/
  • tv cultura
    o café filosófico cpfl vai ao ar aos domingos, às 22h com reprise às segundas, por volta das 23h30.
  • cine cpfl
    as exibições dos ciclos temáticos escolhidos a cada mês acontecem, geralmente, às quartas e quintas-feiras, 19h. a entrada é gratuita a partir das 18h. veja a programação através de nossa agenda.
  • música contemporânea
    as apresentações acontecem geralmente aos sábados. acompanhe aqui.

toda a programação do instituto cpfl é gratuita.

 

2 – não consigo assistir aos vídeos na videoteca. como resolvo o problema?
para assistir aos vídeos acesse o menu “videoteca”, faça uma busca na página inicial do site ou em nossa página do vimeo (https://vimeo.com/institutocpflcultura). alguns vídeos estão em flash, por isso verifique se você possui o flash player instalado. se não tiver, faça o download através deste link: http://get.adobe.com/br/flashplayer/. vídeos de longa duração tem melhor desempenho em conexões de alta velocidade. porém, caso encontre dificuldade para assistir nossos vídeos, recomendamos iniciar o vídeo, pausar logo na sequência, aguardar de 10 a 20 min até aparecer a barra carregando e apertar play novamente. se você tiver problemas com um vídeo específico, envie uma mensagem com o título do vídeo para [email protected] para avaliarmos o caso.

3 – como posso entrar em contato com os palestrantes que participam da programação do instituto cpfl cultura?
informamos que não temos autorização de fornecer os contatos dos nossos convidados. envie sua mensagem e o nome do convidado para [email protected] que encaminharemos o conteúdo a ele.

 

4 – posso buscar patrocínio da cpfl energia para meu projeto cultural?
sim. encaminhe seu projeto para [email protected] e sua proposta será avaliada pela comissão de patrocínio da cpfl energia.

 

5 – quero me apresentar no instituto cpfl (teatro, exposição, palestra, etc). como faço?
encaminhe seu pedido ao endereço: [email protected], com a seguinte especificação: – nome e objetivo da apresentação – nome e currículo de potenciais palestrantes ou artistas, – experiências realizadas e resultados obtidos, – outras informações que considere relevantes. caso seu projeto esteja alinhado com as diretrizes conceituais do instituto cpfl, nosso núcleo de produção de eventos o encaminhará ao curador competente. pedimos o favor de nos enviar o projeto somente em formato eletrônico.

 

6 – como consigo um atestado de presença nos eventos do instituto cpfl?
instituto cpfl apenas emite atestado de presença para estudantes. para recebê-lo, o aluno deve trazer, no dia do evento, um certificado emitido por sua escola ou faculdade contendo: o nome do aluno, a data e o nome da palestra. o instituto cpfl se compromete em atestar o mesmo com um selo de comprovação.

 

7 – de que maneira posso saber quando e onde haverá programação do instituto cpfl?
a agenda da programação está disponível em nosso site ou folders impressos distribuídos pela cidade de campinas. todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. você também pode receber nossa programação semanal por email. para isso, inscreva-se para receber nossa newsletter, e inclua seu e-mail para receber nossos informativos. preencha seus dados e aguarde nossa mensagem. você também pode acompanhar o instituto cpfl no facebook.

E-mail

[email protected] (favor informar a cidade, para facilitar a resposta)
tel.: (19) 3756-8000

endereço para correspondência

cpfl cultura:

ouvidoria rua jorge figueiredo corrêa, 1632 chácara primavera campinas – sp 13087-490


assine a nossa newsletter

Inscreva-se para receber a nossa newsletter e receba os melhores conteúdos do Instituto CPFL no seu e-mail. E não se preocupe, vamos enviar apenas os temas que são do seu interesse.

Inscreva-se para receber nossa newsletter