03
mar

03/03 | qui | 19h | cine cpfl cultura apresenta Hitchcock: o aparente e o essencial – Festim Diabólico

  • 19:00

Hitchcock: o aparente e o essencial

Alfred Hitchcock, nas palavras do crítico de cinema Inácio Araújo, era um homem de fé. Para o cineasta britânico, o filme deve promover o encontro entre o aparente e o essencial, entre o corpo e a alma. “Como se algo na nossa vida espiritual devesse ser corrigido. E pudesse ser”, observa o autor de “Hitchcock, o Mestre do Medo”.

Hitchcock, continua o especialista, ensina a contar uma história sem palavras. As imagens é que têm de contar a história. Este encontro entre o aparente e o essencial é o tema do Cine CPFL Cultura de março. Durante a mostra, o público terá a oportunidade de conferir em tela grande as marcas criadas pelo diretor que mudaram para sempre a forma de “fazer cinema”, com cortes, elementos surpresa, tensão do roteiro e uma espécie de metalinguagem da própria produção cinematográfica. É uma oportunidade também para conhecer, mais do que o “mestre do suspense”, como é conhecido, um modo de fazer cinema que se tornou referência a todos os cineastas que o sucederam, a começar pelos ícones da Nouvelle Vague, que tinham em Hitchcock uma de suas principais referências.

03/03 | qui | 19h

Festim Diabólico

Alfred Hitchcock, 1948, 91 min, 14 anos

Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima.

local: sala umuarama | rua jorge figueiredo corrêa, 1632, chácara primavera, campinas – sp;
data: 03/03/2016
capacidade: 162 lugares
classificação etária: verificar indicação de cada filme
entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
informações: (19) 3756-8000