10
set

10/09 | sáb | 20h | música contemporânea ao vivo: Novas conexões entre presente e passado, com rafael nassif

  • 20:00

música contemporânea ao vivo

Em setembro, o compositor-pianista Rafael Nassif, 32 anos e radicado na Áustria, constrói novos modos de relacionamento entre as músicas do passado e as do presente. Seus recitais focam na composição minuciosa dos programas: as diferentes peças devem soar juntas em um todo comum, retirando a importância das peças isoladas em si mesmas e valorizando a conjunção delas. Cada peça conversa com as demais, em suma. Assim, por exemplo, a segunda parte do programa, embora contenha obras diferentes, é concebida como uma variação (no sentido composicional) da primeira.

Cláudio Cruz, o nosso mais completo violinista, hoje também notável maestro, lidera o Quarteto Carlos Gomes no único quarteto de Claude  Debussy; mostra um dos quartetos visionários de Alberto Nepomuceno que o grupo acaba de gravar; e promove a estreia mundial de um quarteto de cordas composto por Marco Padilha especialmente para o Instituto CPFL.

curadoria | joão marcos coelho

10/09 | sáb | 20h

Novas conexões entre presente e passado

“O programa  não é somente uma homenagem aos compositores, mas busca sobretudo criar conexões entre suas obras. Por isso organizei a sequência de peças de um modo minucioso, para moldar uma forma específica: a segunda parte do programa, embora contenha obras diferentes, é concebida como uma variação (no sentido composicional) da primeira. As obras de Kreidler e Maierhof chegam ao Brasil pela primeira vez comigo através do recital.” Rafael Nassif

Rafael Nassif (piano)

recital de piano com obras do século XX & XXI

homenagem aos compositores aniversariantes em 2016:

Michael MAIERHOF (60 anos), Alvin LUCIER (85 anos), György KURTÁG (90 anos) e Erik SATIE (150 anos de nascimento)

local: sala umuarama | rua jorge figueiredo corrêa, 1632, chácara primavera, campinas – sp;
capacidade: 162 lugares
entrada gratuita, com retirada de ingressos (2 por pessoa) a partir das 19h
informações: (19) 3756-8000