11
jun

11/06 | qui | 19h | cine cpfl cultura: Amores Brutos, de Alejandro Iñárritu

  • 19:00

alejandro iñárritu – o que esse cara tem?

“quem deu o green card a este filho da p…?”, perguntou sean penn, entre o assombro e o sarcasmo – para muitos de mau gosto – ao entregar o oscar de melhor filme de 2015 para birdman. o “cara” era alejandro gonzalez iñárritu, mexicano que roubara a cena na festa de hollywood com os prêmios também de melhor direção, roteiro original e fotografia. a estatueta consagrava uma obra peculiar em sua trajetória. se no mundo globalizado de amores brutos e babel nenhuma ação era impune, em biutiful e birdman os personagens são meros espectadores de um destino fugidio. essa tentativa de governar as próprias pulsões, destruidoras em um caso e inúteis, em outro, pode ser observada pelo público nessa seleção de quatro filmes da carreira do cineasta.

11/06 | qui | 19h

Amores Brutos

Alejandro González Iñárritu , 2000, drama, 153 min, 14 anos

Na confusa cidade do México, um carro em alta velocidade provoca um acidente que estraga três vidas. Octavio, o adolescente ao volante, fugia em alta velocidade das grandes confusões que deixou para trás, tendo ao lado seu cão Cofi, que sangra sem parar. Octavio ama sua cunhada, Susana – e Cofi é a fonte de renda dos dois. No outro carro, a modelo Valeria dirigia feliz. Ela tinha acabado de se mudar para viver ao lado de seu amor, o executivo Daniel. Depois do acidente, conhece o inferno. Até Richi, o cachorrinho de Valeria, assume a depressão e o desespero da dupla de recém-casados. El Chivo é uma testemunha do acidente. Ex-guerrilheiro comunista, atual matador de aluguel, ele é o modelo do desencanto e da amargura. Corre para o local do acidente, mas a única vida que lhe interessa ali é a de Cofi. Curiosamente, é o cachorro que perturba a sua vida, dando-lhe a chance de se reconciliar com o passado.

antes do filme haverá exibição do pocket “Consumo: predatório ou consciente? Ameaça ou solução para as empresas?”, uma entrevista com Ricardo Guimarães (2013, 10 min)

local: auditório umuarama – cpfl cultura: rua jorge figueiredo corrêa, 1.632 | chácara primavera | campinas
capacidade: 162 lugares
entrada  gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
informações: (19) 3756-8000