11
ago

*evento cancelado* 11/08 | qui | 19h | cine cpfl: Munique, de Steven Spielberg

  • 19:00

*** ATENÇÃO, Campinas: Em razão de problemas técnicos, está cancelada a sessão desta quinta-feira, 11/08, do Cine CPFL. Em breve anunciaremos a nova data de exibição dos filmes “Munique” e “Carruagens de Fogo”, parte da mostra “Muito mais que um esporte” em homenagem aos Jogos Olímpicos.***

Muito mais que um esporte

Em agosto, para entrar no clima da Rio 2016, o Cine CPFL selecionou grandes filmes baseados em histórias dos Jogos Olímpicos. Em cartaz não estão apenas obras sobre o espírito competitivo, mas dilemas humanos, sociais, culturais e políticas que transcendem o esporte e sua época. Logo na primeira sessão, o espectador poderá conferir “Carruagens de Fogo”, filme que deu ao mundo uma das mais conhecidas trilhas sonoras da história do cinema – e originou a música-tema, composta pelo grego Vangelis, que se tornou o hino oficial de todas as maratonas e maratonistas ao redor do mundo. 

11/08 | qui | 19h

Munique

Steven Spielberg, 2006, Drama/Thriller, 164 min, 16 anos

Dirigido por Steven Spielberg, o filme reconstitui os trágicos acontecimentos ocorridos durante os Jogos de 1972, em Munique, quando oito palestinianos mascarados invadiram a aldeia olímpica, mataram dois atletas israelitas e raptaram outros nove.

Após o filme exibição do documentário:

SOCIEDADE PÓS-GLOBALIZADA

Pedro Caldas, documentário, 26 min, 12 anos

As novas formas de estruturação social e os laços afetivos contemporâneos apontam outros caminhos. Conceber a família hoje como mero desarranjo da família tradicional não nos ajuda a compreender as mutações que esta instituição sofreu ao longo do século 20, mas o olhar histórico, sem dúvida, é essencial para pensarmos a família contemporânea.

local: sala umuarama | rua jorge figueiredo corrêa, 1632, chácara primavera, campinas – sp;
capacidade: 162 lugares
entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
informações: (19) 3756-8000