22
out
até
20
nov

até 20/11 | exposição “Linha D’Água”, amyr klink

  • 10:00

A cidade de Campinas recebe entre os dias 22 de outubro e 20 de novembro a exposição “Linha D’Água”, que pode ser conferida na Galeria de Arte da CPFL Cultura, de segunda a sábado, das 10h às 18h (inclusive feriados).

“Linha D’Água” é uma mostra gratuita, que reúne 30 fotografias do acervo de Amyr Klink que destacam o uso racional da água nas expedições feitas pelo velejador. Klink já realizou mais de 40 viagens oceânicas e tornou-se referência nacional quando se fala em consumo consciente, especialmente da água.

As fotografias estão divididas em três módulos, que remetem aos barcos usados por Amyr Klink em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii II. As fotos das expedições do velejador estarão dispostas em painéis que também contém textos sobre as viagens. Todo o material expositivo é montado em base sustentável, seguindo assim os princípios do projeto, de estimular a reflexão sobre consumo consciente.

Além de conferir a riqueza e beleza das imagens, os visitantes poderão ver de perto o barco original I.A.T., utilizado na Travessia do Atlântico Sul a remo. A viagem durou 100 dias e deu origem ao livro “100 dias entre céu e mar”, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos 10 livros mais vendidos de não-ficção no Brasil.

O projeto “Linha D´Água” conta ainda com um livro-catálogo da exposição e uma cartilha infantil ilustrada com conteúdo relacionado ao consumo consciente da água. O material estará à disposição dos visitantes e será distribuído também nas visitas guiadas para estudantes. Escolas interessadas em agendar passeios monitorados à exposição devem entrar em contato pelo telefone (19) 3756-8000 ou pelo e-mail [email protected].

Executada pela D’color Produções Culturais, de Campinas, a exposição foi inaugurada em setembro de 2014, na cidade de São Paulo, coincidindo com as comemorações pelos 30 anos da Travessia do Atlântico Sul. A exposição já passou por cidades como Jundiaí, Itajaí, Rio de Janeiro, Belo Horizonte. A temporada em Campinas foi viabilizada através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc) e tem patrocínio da CPFL Energia.

Abertura – Palestra gratuita com Amyr Klink

A abertura da exposição “Linha D’Água” em Campinas foi no dia 21 de outubro, com a presença de Amyr Klink, que fez uma palestra gratuita às 19h, na CPFL Cultura. Ele contou sobre suas viagens e experiências e falou das estratégias de consumo ligadas à água, mostrando que planejamento, precisão e consciência são fundamentais.

“Linha D’Água” é um projeto viabilizado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc), com patrocínio da CPFL Energia.

 Exposição Linha D’Água

Data: 22/10/2015 a 20/11/2015
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 18h (até às 19h em dias de programação)
Local: Galeria de arte da CPFL Cultura – Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera. Campinas/SP
Entrada franca.

Palestra com Amyr Klink

Data: 21/10/2015
Horário: 19h
Local: CPFL Cultura
Endereço: Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera. Campinas/SP
Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir de uma hora antes do evento.

Agendamento e Atendimento a escolas:

O agendamento para grupos escolares pode ser feito pelo telefone (19) 3756-8000 ou e-mail [email protected].