22
out

22/10 | qui | 17h: Café Filosófico CPFL Especial em brasília “Maquiavel e o Colapso do Pensamento Político”, com José Alves de Freitas Neto

  • 17:00

Café Filosófico CPFL Especial debate “Maquiavel e o Colapso do Pensamento Político” na sede da aneel, em Brasília

importante: indicamos, para esta palestra, o navegador internet explorer. caso a única opção seja o chrome, será necessário baixar o complemento (app) ie tab.

A inegável contribuição de Nicolau Maquiavel ao pensamento político moderno desestabilizou referenciais consagrados desde a Antiguidade. O vigor do pensamento do diplomata florentino continua atual e em diálogo com experiências políticas recentes. A indagação sobre fins e meios, a lógica dos resultados e autonomia da política em relação à moral são algumas das pistas oferecidas pelo autor de “O Príncipe” que desafiam os dias atuais.

A relação entre o clássico do pensamento político moderno e a atualidade é tema do Café Filosófico CPFL Especial sobre “Maquiavel e o Colapso do Pensamento Político” com o historiador José Alves de Freitas Neto. O encontro acontece na quinta-feira, 22/10, às 17h, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, e terá transmissão ao vivo no site www.cpflcultura.com.br/aovivo e em www.aneel.gov.br/.

local: agência nacional de energia elétrica – aneel – SGAN 603 módulo J – brasília – df
entrada gratuita por ordem de chegada a partir das 16h