24
abr

24/04 | sex | 19h | café filosófico cpfl ao vivo: Hamlet de Shakespeare e o mundo como palco, Com Leandro Karnal

  • 19:00

clique aqui e assista ao vivo a partir das 19h!

café filosófico cpfl ao vivo | abril 2015

os clássicos da literatura e o cotidiano

curadoria: josé alves de freitas neto

a proposta do ciclo é abordar obras filosóficas e literárias marcantes da cultura ocidental e estabelecer vínculos com temáticas do cotidiano. definir uma obra como “clássica” é um exercício ambíguo, pois ao mesmo tempo em que a referência a obras canônicas é elucidativa e produz um reconhecimento quase que imediato da envergadura dos autores e títulos, há a questão que a precede: por que elas tornaram-se referentes do modo de pensar, de explicar e de problematizar seu tempo e ultrapassaram as barreiras cronológicas e dos lugares em que emergiram? a resposta não é simples e nem é o que se propõe a discutir neste ciclo do café filosófico cpfl.

24/04 | sex | 19h

Hamlet de Shakespeare e o mundo como palco

Com Leandro Karnal, historiador e professor da Unicamp

Hamlet é aquele personagem capaz de refletir sobre si próprio, na interação com os outros e, a partir daí, modifica sua maneira de pensar e de agir.  Hamlet expõe um conjunto de valores  marcado pela ironia e pela inteligência apaixonada e nos lança num simulacro de dilemas sobre o que somos.

Leandro Karnal é historiador e professor na Unicamp. Conferencista e autor de diversos títulos, entre os quais, Pecar e perdoar; Teatro da Fé; Conversas com um jovem professor. Foi curador de exposições e tem sido colaborador frequente em O Estado de São Paulo e na TV Cultura.

local: cpfl cultura (rua jorge figueiredo corrêa, 1.632, chácara primavera, campinas – sp);
data:  24 de abril de 2015;
horário: 19h;
capacidade: 180 lugares;
classificação etária: 14 anos;
transmissão online pelo cpflcultura.com.br/aovivo;
entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h. vagas limitadas;
informações:  (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br;