28
ago

28/08 | qui | 19h: invenção do contemporâneo ao vivo: a contribuição e o papel das empresas frente às mudanças climáticas, com Pavan Sukdev

  • 19:00

28/08 | qui | 19h

a contribuição e o papel das empresas frente às mudanças climáticas

Com Pavan Sukdev, fundador e presidente da GIST Advisory

Pavan Sukdev discutirá com o público os novos desafios postos à sociedade referentes à contabilidade socioambiental, monetização de externalidades.

é Fundador e presidente da GIST Advisory, consultoria que ajuda a governos e corporações a descobrir, medir, avaliar e gerenciar seus impactos sobre o meio ambiente e o capital humano. Criador do movimento e autor do livro Corporation 2020, sobre novas formas para as empresas atuarem no cenário atual e alinhadas aos objetivos da sociedade. 
Professor visitante da Universidade de Yale, pela qual foi agraciado com o McCluskey Fellowship 2011, é Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), onde coordenou pesquisas sobre economia verde.
Atuou no Deutsche Bank por 15 anos, presidiu o Conselho da Agenda Ecossistemas para o Fórum Econômico Mundial de Davos e atua nos conselhos das organizações Conservation International e Centro de Resiliência de Estocolmo.

Em 2008, Pavan Sukhdev tira uma licença do Deutsche Bank, onde havia trabalhado por 15 anos, para escrever dois documentos: o “Relatório Economia Verde”, elaborado por ele ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), e o relatório “TEEB”, que avalia os benefícios econômicos mundiais da biodiversidade. As duas publicações transformam o debate sobre economia e recursos naturais. Cria, com elas, a “contabilidade do capital natural”, que registra o valor das riquezas naturais ao lado dos tradicionais indicadores para mensuração financeira.

Sukhdev presidiu o conselho da Agenda Global sobre Biodiversidade e Ecossistemas para o Fórum Econômico Mundial e foi orador em reuniões do Fórum Econômico Mundial de Davos em 2010 e 2011. Atua nos conselhos das organizações Conservation International (Washington), do Global Reporting Initiative (Amsterdam), da Gulbenkian Oceans Initiative (Lisbon), do TEEB (Geneva) e do Centro de Resiliência de Estocolmo. De 2011 a 2014, foi nomeado pesquisador visitante da Universidade Yale, nos Estados Unidos, da qual recebeu uma bolsa de estudos McCluskey. Atualmente, é presidente da GIST Advisory, fundada por ele em 2012, empresa de consultoria que ajuda governos e corporações a descobrir, medir, avaliar e gerenciar seus impactos sobre os capitais natural, humano e social.

local: instituto cpfl  | rua jorge figueiredo corrêa, 1632, chácara primavera, campinas – sp;
data: 28/08/ 2014
horário: 19h;
capacidade: 180 lugares;
classificação etária: 14 anos;
transmissão online  pelo cpflcultura.com.br/aovivo;
entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h. vagas limitadas;
informações: cpfl cultura (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br