28
ago
até
03
out

28/8 a 3/10 | Exposição Tomie ohtake: Cores Gravadas, linhas no espaço

  • 10:00

Exposição | Tomie Ohtake: Cores Gravadas, linhas no espaço

Visitação: de 28 de agosto até 3 de outubro de 2015

tomie ohtake foi, durante anos, uma espécie de embaixadora das artes e da cultura no brasil. sua vasta e profícua produção é marcada pelo interesse contínuo em renovar-se. a vida e a obra de tomie ohtake são inspiradoras para todos os que acompanham as rápidas transformações do mundo contemporâneo e buscam deixar a sua marca.

a necessidade de se renovar e se recriar tem sido, mais que uma necessidade, um compromisso da cpfl energia ao longo de sua história também centenária.  tento a cultura como elemento fundamental para iluminar as grandes questões da contemporaneidade, é com muito orgulho, portanto, que a cpfl energia, por meio do instituto cpfl, recebe a exposição “tomie ohtake: cores gravadas, linhas no espaço.

as 44 gravuras presentes nesta exposição apontam como a artista fez desta técnica um campo fértil e inovador. estarão expostos ao público também alguns de seus principais trabalhos na escultura, como o conjunto de aros circulares que marcaram sua primeira instalação, realizada a convite do paço das artes, em 2000. em ambas as formas destaca-se a fluidez com que a embaixatriz das artes no brasil transpôs para materiais mais rígidos os traços, os movimentos e a gestualidade de sua pintura.​

CPFL Cultura
Galeria de arte da CPFL cultura
Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632
Campinas – SP

Horário de visitação
segunda a quarta, das 10h às 18h
quinta a sexta, das 10h às 19h
sábado, das 10h às 18h (até às 20h nos dias de programação de música erudita contemporânea)

Informações e agendamento de grupos pelo telefone (19) 3756-8000 ou e-mail: [email protected]

Entrada gratuita