29
mar

29/03 | dom | 22h | café filosófico cpfl inédito na tv cultura: Comissão Nacional da Verdade – um diálogo entre a psicanálise e o direito, com Pedro Dallari e Maria Rita Kehl

  • 22:00

neste domingo, 29/03, às 22h a tv cultura exibe o primeiro programa inédito do ano: Comissão Nacional da Verdade – um diálogo entre a psicanálise e o direito, com Pedro Dallari e Maria Rita Kehl!

Confira abaixo um trecho do programa!

[teaser] Comissão Nacional da Verdade – um diálogo com a psicanálise e o direito, com Maria Rita Kehl e Pedro Dallari from cpfl cultura on Vimeo.

O Brasil tem em sua história marcas profundas dos períodos ditatoriais, impondo a censura, a supressão da liberdade de expressão, de imprensa, perseguição política, repressão, tortura, prisões, desaparecimentos, assassinatos… Para investigar as graves violações dos direitos humanos praticadas pelo Estado, durante o período de 1946 a 1988, foi instaurada a Comissão Nacional da Verdade. Dois dos seus integrantes, a psicanalista Maria Rita Kehl e o advogado Pedro Dallari fazem, neste Café Filosófico, um balanço do trabalho desta Comissão a respeito dos crimes cometidos pelo Estado e a violência que segue no país.

o café filosófico cpfl é exibido aos domingos, às 22h, com reprise às 3h30 (de domingo para segunda).