31
mar

#cinecpfl | olhe para mim de novo, cláudia priscilla e kiko goifman e vestido de laerte, cláudia priscilla e pedro marques

  • 19:00

#cinecpfl

cinema e reflexão

ciclo | gênero 

o cine cpfl volta com novidades em 2017. em parceria com a associação audiovisual, o projeto cinema e reflexão passará a exibir filmes gratuitos organizados em séries temáticas e com o intuito de discutir urgências contemporâneas, em uma grande sala de cinema com novos e modernos equipamentos. o tema da primeira série é gênero. a escolha acontece num momento de intenso debate e desinformação sobre a questão, que não se relaciona apenas a diferenças corporais entre homens e mulheres, mas também a ideias, valores e respeito às identidades na sociedade contemporânea.

 

31/03 | sex | 19h

olhe para mim de novo, cláudia priscilla e kiko goifman, brasil, 2010, 79 min, 12 anos

o transexual sillvyo luccio sai em busca de uma solução para o desejo de que ele e sua esposa possam ter um filho legítimo dos dois. vencedor do prêmio especial do júri para a competição de documentários no festival do rio.

vestido de laerte, cláudia priscilla e pedro marques, brasil, 2012, 13 min, 12 anos

laerte percorre um longo caminho pela cidade de são paulo em busca de um certificado. vencedor do prêmio de melhor curta de ficção e de melhor direção de arte no festival de brasília; prêmio aquisição porta curtas no goiânia mostra curtas.

sala umuarama | entrada gratuita, com retirada de ingresso a partir das 18h (2 ingressos por pessoa)