24
abr

Abertura do 18. Festival Internacional de Documentários “É tudo Verdade” 2013

  • 21:00

No dia 23 de abril (terça), às 21h, acontece a abertura do “É tudo Verdade” | 18. Festival Internacional de Documentários 2013, com a presença do criador do festival Amir Labaki e do diretor  do filme “Mataram Meu Irmão”, Cristiano Burlan, que conversará com o público após a exibição de seu filme, contemplado com o Prêmio CPFL Energia/É Tudo Verdade “Janela para o Contemporâneo.

Sinopse do filme:

Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos, o cineasta Cristiano Burlan lança-se a uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana – como o Capão Redondo, onde morava a família e o irmão, de 22 anos, foi morto com sete tiros, em 2001. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar, ouvindo parentes e amigos, cujos depoimentos trazem à tona os destinos de diversos personagens, mapeando o histórico de dolorosas feridas emocionais.

Confira a programação completa!

Ainda no dia 23 haverá exibição dos seguintes filmes:

17h – FOCO LATINO-AMERICANO / LATIN AMERICAN SHOWCASE
O Almanaque / El Almanaque 
JOSÉ PEDRO CHARLO / URUGUAI /73’ / Digital

Em setembro de 1972, o jovem estudante de Arquitetura Jorge Tiscornia torna-se mais um dos milhares de presos políticos do presídio ironicamente chamado de Libertad, perto de Montevidéu. Pelos próximos 12 anos, ele viverá ali, numa cela de 2 m x 3,50 m, na qual os detentos passam 23 horas diárias, severamente vigiados. Apesar do risco, ele consegue manter um registro secreto destes 4.646 dias.

19h – O ESTADO DAS COISAS / THE STATE OF THINGS
Dinheiro à Toa: Dentro da Reserva Federal / Money For Nothing: Inside the Federal Reserve 
JIM BRUCE / EUA / USA / 107′ / Digital

Administradores, economistas, historiadores e investidores debruçam-se sobre o papel que o Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, a instituição financeira mais poderosa do mundo, desempenhou no desencadeamento da crise global de 2008 – e analisam as possibilidades de que o desastre possa repetir-se em futuro próximo.

CPFL Cultura
Auditório Umuarama: 
Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera, Campinas
Entrada Gratuita, por ordem de chegada, a partir de uma hora antes de cada sessão
Informações: 19-3756-8000 ou www.cpflcultura.com.br