Cinema
12
abr

cine cpfl | paterson, de jim jarmusch

  • instituto cpfl
  • 19:00

12/04 | quinta-feira – 19h
“Paterson”, de Jim Jarmusch
(EUA, 2016, 118 min, 14 anos)

Com Adam Driver, Golshifteh Farahani, Rizwan Manji e Nellie. Paterson é um motorista de ônibus da cidade norte-americana de Paterson, no estado da Nova Jersey. Eles têm o mesmo nome. Diariamente, o homem repete uma rotina simples: dirige sua rota, observando a cidade que se revela pela janela e ouvindo fragmentos de conversas que o rodeiam, escreve poesias em um caderno e volta para casa para encontrar a esposa, Laura. Ao contrário do marido, o mundo de Laura está sempre mudando e ela tem novos sonhos todos os dias. O filme observa silenciosamente as vitórias e derrotas da vida cotidiana, e a poesia que se evidencia nos pequenos detalhes.

Selecionado para o Festival de Cannes e vencedor do prêmio Palm Dog no mesmo evento; prêmio do público no FEST International Film Festival; melhor ator pela da Associação dos Críticos Cinematográficos de Los Angeles, pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Toronto e pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Iowa; melhor ator de filme estrangeira nos prêmios Sant Jordi (Espanha).

Sala Umuarama, entrada gratuita por ordem de chegada, com retirada de ingressos a partir das 18h (limite de dois ingressos por pessoa). 139 lugares.