Cinema
14
mar

cine cpfl | sessão debate com diretor eduardo ades, de “torquato neto – todas as horas do fim”

  • instituto cpfl
  • 19:00

14/03 | quarta-feira – 19h
Sessão Debate – Com presença do diretor Eduardo Ades
Torquato Neto – Todas as Horas do Fim”, de Eduardo Ades e Marcus Fernando (Brasil, 2017, 88 min, 12 anos)

Documentário com a participação do ator Jesuíta Barbosa que traça a trajetória profissional e artística do compositor, poeta, jornalista, ator e cineasta Torquato Neto. Um dos letristas mais ativos da Tropicália, foi parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé, tendo assinado os versos de canções como “Marginália II”, “Cogito”, “Três da Madrugada”, “Go Back”, “Let’s Play That” e “Andar Andei”. Também se engajou na arte marginal ao lado de nomes como Waly Salomão, Ivan Cardoso e Hélio Oiticica. Entre 1971 e 1972, escreveu uma polêmica coluna no jornal Última Hora, intitulada Geléia Geral.  Suicidou-se no dia de seu aniversário de 28 anos.

Vencedor do prêmio de melhor filme, melhor roteiro e prêmio do público no Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo; prêmio especial do júri para documentários, melhor trilha sonora e melhor montagem no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro; melhor direção e melhor montagem no Cinema dos Sertões – Encontro Nacional de Cinema e Vídeo; melhor desenho de som no Festival de Cinema do Vale de Ivinhema.

 

Sala Umuarama, entrada gratuita por ordem de chegada, com retirada de ingressos a partir das 18h (limite de dois ingressos por pessoa). 139 lugares.

Confira aqui o restante da programação para o Cine CPFL em março.