Cinema
26
abr

cine cpfl | visages, villages, de agnès varda e jr

  • instituto cpfl
  • 19:00

26/04 | quinta-feira – 19h
“Visages, Villages”, de Agnès Varda e JR
(França, 2017, 89 min, 10 anos)

O documentário retrata a experiência fotográfica e cinematográfica de duas grandes personalidades conhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: a cineasta veterana do movimenta da Nouvelle Vague Agnès Varda, vencedora do Oscar© honorário pelo conjunto da obra, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, viajam por algumas regiões da França, com um caminhão que captura imagens de forma mágica. Com participação do diretor Jean-Luc Godard.

Indicado ao Oscar© de melhor documentário; vencedor do prêmio L’Oeil d’Or no Festival de Cannes; melhor filme no Festival de Aifa; prêmio do público de melhor documentário no Festival de Toronto; melhor documentário e melhor diretora pela Alliance of Women Film Journalists; melhor documentário nos prêmios Lumière; melhor documentário pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Nova York, pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Los Angeles, pela Associação dos Críticos Cinematográficos de San Francisco, pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Toronto, pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Boston, pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Denver, pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Seattle, pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Austin, pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Vancouver, pela Associação dos Críticos Cinematográficos Online e pela Associação Nacional dos Críticos Cinematográficos (EUA); prêmio do público de melhor internacional na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Sala Umuarama, entrada gratuita por ordem de chegada, com retirada de ingressos a partir das 18h (limite de dois ingressos por pessoa). 139 lugares.