02
out
até
30
out

cine cpflcultura outubro: mostra tarantino essencial | programação completa

  • 18:45

tarantino essencial

caesdealuguel1

cães de aluguel

faz 20 anos que quentin tarantino, um cinéfilo obcecado por filmes clássicos, orientais, bang bang e quadrinhos recebeu a palma de ouro em cannes por pulp fiction. desde então, o cineasta de pegada quase artesanal, ganhou autoridade para fazer do cinema o que bem quisesse, inclusive mudar o destino dos grandes criminosos da história. em outubro, o cine cpfl apresenta a mostra ‘tarantino essencial’, uma reunião de clássicos do diretor que resgatou do esquecimento nomes como john travolta e samuel l. jackson, lançou ao estrelato christoph waltz e uma thurman, e conseguiu fazer de sua arte uma linguagem própria, crua, cheia de referências e trilhas sonoras tão improváveis quanto inesquecíveis.

02/10  | qui | 19h

Cães de Aluguel, 1992, 99 min, 16 anos

Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não se conhecem e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

09/10 | qui | 19h

pulp fiction – tempo de violência, 1994, 154 min, 18 anos

neste filme, quentin tarantino conta a história da vida de gângsters, incluindo a dupla de assassinos vicent vega e jules winnfield, a mulher de seu chefe mia wallace e um desesperado boxeador butch coolidge e outras personalidades do submundo em uma trama policial.

16/10 | qui | 19h

jackie brown, 1997, 155 min, 18 anos

jackie brown (pam grier) é uma aeromoça de uma companhia área mexicana e aumenta sua renda mensal transportando dinheiro para um traficante de armas, ordell robbie (samuel l. jackson). tudo vai bem até que um dia policiais a abordam no aeroporto e querem fazer um acordo para que ela os ajude a pegar o tal criminoso.

23/10 | qui | 19h

bastardos inglórios, 2009, 153 min, 18 anos

durante a segunda guerra mundial, na frança invadida pelos nazistas, um grupo de soldados americanos de sangue judeu, conhecido como ‘the basterds’ (‘os bastardos’), é selecionado para espalhar medo para aqueles que impuseram as duras regras do terceiro reich. a missão do grupo, liderado pelo visceral tenente aldo raine (brad pitt), é escalpelar e exterminar brutalmente os nazistas, sem medir consequências.

30/10 | qui | 19h

django livre, 2012, 165 min, 16 anos

django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de monsieur calvin candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da candyland, casa no mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados pra lutar entre si.

local: auditório umuarama – cpfl cultura: rua jorge figueiredo corrêa, 1.632 | chácara primavera | campinas
capacidade: 162 lugares
entrada : entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
informações: (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br;