11
maio
até
29
maio

circuito cpfl de arte e cultura | cine autorama | programação completa

  • 19:30

Cinema drive-in volta a cartaz no interior de São Paulo

Projeto Cine Autorama resgata a cultura das exibições de cinema ao ar livre para serem curtidas de dentro do carro

Muito popular no Brasil durante os anos 60 e 70, o cinema drive-in levava dezenas de pessoas a se reunirem em frente uma gigante tela, para curtirem, do conforto de seu carro, produções cinematográficas. Com o passar dos anos, a maioria dos cinemas drive-in fechou e deixou apenas a lembrança saudosa.

Como forma de resgatar esse charmoso modelo de exibição, a Brazucah Produções apresenta o CineAutorama, um projeto de cinema itinerante com exibições de filmes ao ar livre para serem assistidos de dentro dos próprios automóveis. O grande diferencial do Cine Autorama é a forma inovadora de distribuição do áudio, com uma estação de rádio responsável por transmitir o som via FM. Basta ligar o rádio do carro.

O Cine Autorama é montado em espaços públicos amplos que compartam entre 50 e 200 carros (dependendo da área oferecida pela cidade). Não há cobrança de ingressos e é um evento para toda a família. Na entrada, promotoras recepcionam o público oferecendo orientações, a programação e o cardápio. Quem precisar de qualquer informação, basta ligar o pisca alerta que logo um monitor irá até o carro.

O projeto, que tem o patrocínio da CPFL Energia e faz parte do Circuito CPFL de Arte e Cultura, com apoio do Instituto CPFL, percorrerá 20 cidades do interior de São Paulo entre os meses de maio e setembro. Cada cidade terá dois dias seguidos de programação, com dois filmes diferentes. A primeira cidade a receber o cinema drive-in será Ibitinga. No dia 11 de maio será exibido “À Beira do Caminho”, de Breno Silveira, com Dira Paes e Ângelo Peixoto no elenco, e, no dia 12, é a vez do longa “O Homem do Futuro”, de direção de Cláudio Torres, estrelado por Wagner Moura e Alinne Morais.

Cine Autorama é realizado através do PROAC, com patrocínio da CPFL Energia, apoio Instituto CPFL, Sices Brasil, Spotify e com realização da Brazucah Produções, governo do estado de São Paulo e secretaria de cultura do estado.

filmes que serão exibidos:

à beira do caminho

breno silveira, 2012, drama, 90 min, livre

para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro joão (joão miguel) resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. ele dirige brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino duda (vinicius nascimento) se escondeu em seu caminhão. duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para são paulo antes mesmo dele nascer. a contragosto, joão aceita levá-lo até a cidade mais próxima. entretanto, durante a viagem nascem elos entre os dois, que faz com que joão tenha coragem para enfrentar seu passado.

o homem do futuro

cláudio torres, 2011, comédia, 106 min, 10 anos

joão/zero (wagner moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu helena (alinne moraes), uma antiga e eterna paixão. certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. será que ele conseguirá acertar as coisas?

Confira a programação completa do mês de maio:

Mirassol
Local: Praça da Matriz
25/05 – 20h – À Beira do Caminho
26/05 – 20h – O Homem do Futuro

Bebedouro
Local: Sambódromo
28/05 – 19h30 – À Beira do Caminho
29/05 – 19h30 – O Homem do Futuro Sambódromo

clique aqui para reservar seu ingresso.

mais informações: http://cineautorama.com.br