08
maio
até
25
maio

circuito de arte e cultura cpfl | programação de maio

  • 19:00

Circuito de Arte e Cultura CPFL

O Circuito foi desenvolvido pelo Instituto CPFL combinando 3 experiências do nosso programa cultural: cinema, música erudita contemporânea e teatro infantil. O projeto vai levar o que há de melhor da produção cultural nestas áreas para várias cidades a fim de oferecer uma programação de elevada qualidade artística.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE MAIO

CINESOLAR

primeiro cinema itinerante sustentável do Brasil. Patrocinado pela CPFL Energia, o projeto integrará o Circuito de Arte e Cultura CPFL com exibições gratuitas de curtas e longas-metragens brasileiros. Ao todo, 47 cidades serão palco para as sessões sustentáveis de cinema do projeto.

O CINESOLAR é uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas – tudo isso utilizando energia limpa e renovável. O diferencial desta iniciativa é que o próprio veículo possui toda a estrutura para realizar esse tipo de ações, desde cadeiras para o público até uma cabine de DJ.

Sessões gratuitas do filme Colegas, de Marcelo Galvão

stallone, aninha e márcio eram amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de down. Um dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho e inspirados pelos filmes que tinham assistido na videoteca local. a imprensa começa a cobrir o caso e a polícia coloca dois policiais trapalhões atrás dos jovens, que só querem viver essa grande aventura, repleta de momentos inesquecíveis. (Duração: 99 min; Classificação indicativa: 10 anos)

Piracicaba
08/05 | qui | 19h
Centro de Vivência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP)
Endereço: Avenida Pádua Dias, 11

Sorocaba
10/05 | sáb | 19h

Escola Municipal Professor Walter Carreteiro
Avenida Itavuvu, 7.000 – Ana Paula Eleutério (Habiteto)

Santos
13/05 | ter | 19h

Escola Popular de Arte e Cultura Plínio Marcos
Avenida Brigadeiro Faria Lima, s/nº (próximo ao Centro da Juventude da Zona Noroeste)

participação gratuita, por ordem de chegada

TEATRO INFANTIL

Uma seleção de espetáculos que se destacam por suas qualidades agregadas ao lúdico e à diversão dentro do universo simbólico da criança, proporcionando sensibilidade e reflexão, não só para os pequenos, mas também parra os adultos.

Ribeirão Preto
11/05 | dom | 10h
Espetáculo: Portinari Pé de Mulato, com Grupo Articularte

Em um universo artístico, a boneca Denise e seu Carneirinho caem de um quadro recém pintado por seu avô Cândido Portinari. Denise acaba fazendo algumas artes e precisa percorrer uma aventura de suspense entre as obras do pintor para tentar resgatar o carneiro fujão. O espetáculo é todo animado por uma seleção de ricos Chorinhos, com músicas ao vivo cantadas pelos quatro atores animadores.

25/05 | dom | 10h
Espetáculo: História sem Tempo que Conta o Tempo, com Cia Patética

Cecília, uma menina alegre e muito esperta, adora brincadeiras de meninos… que também podem ser brincadeiras de meninas… Oras bolas! Por que essa divisão? Nesse mundo há muitas coisas difíceis de entender. Por isso mesmo Cecília prefere imaginá-lo do seu jeito. Melhor mesmo, né? O mundo adulto é muito complicado. Como é que pode ter sol, chuva, ventania, frio e calor tudo num mesmo dia? E por que parece que todos estão sempre correndo o tempo todo? O que é esse tal de tempo? Quem controla, quem faz o tempo? História sem tempo que conta o tempo é um espetáculo que se utiliza da linguagem do Teatro de Bonecos para mostrar que a nossa inteligência e os nossos sentimentos só têm valor e poder quando cada um aproveita melhor o tempo que tem.

Local: Teatro Minaz | Rua Carlos Chagas, nº 259 / 273 – Jardim Paulista – (16) 3941.2722 / (16) 3610.0056 | Capacidade: 266 lugares

Bauru
Dia: 18/05 | dom | 16h

Espetáculo: Cada Um é Um, com Grupo No Mundo da Lua

Pirilampa, Vagalume e Luze-luzes são as personagens que mesclam suas ações e gestos com instrumentos musicais como acordeon, viola e percussão para falar diretamente às crianças sobre inclusão social e respeito às diferenças. Um tema atual que propicia muitos diálogos.

“Cada Um é Um” utiliza a música ao vivo além da arte do clown e o tradicional teatro de bonecos. Para que o espetáculo alcance seu objetivo de inclusão social, estão previstos os recursos da audiodescrição e tradução de libras.

Local: Teatro Municipal Celina Lourdes Neves De Bauru | Rua: Nações Unidas 8-9 – Centro – Bauru – SP – (11) 2122-4070 | Capacidade: 450 lugares

Distribuição de ingressos 1 hora antes a seção (4 ingressos por pessoa)