Cinema
21
set

dançando no escuro, de lars von trier

  • instituto cpfl
  • 19:00

Cine CPFL apresenta, em Campinas, na Mostra Cinema e Reflexão, o ciclo Música (com curadoria do músico Livio Tragtenberg): 

__

21/09 | qui | 19h
Dançando no escuro, de Lars Von Trier | Danser i Mørket, Dinamarca/Suécia/França/Noruega/Holanda/Finlândia/Reino Unido/EUA/Alemanha, 2000, 140 min, 14 anos.

Com Björk, Catherine Deneuve, Vladjca Kostic, David Morse, Peter Stormare, Joel Grey e Jean-Marc Barr. Uma mãe solteira tcheca tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho de 12 anos. Sabendo que ele pode ser operado por médicos nos Estados Unidos, ela para lá imigra. Ela trabalha duro e economiza para a cirurgia do filho, sendo ajudada por seus vizinhos e por uma colega de fábrica – mas todo seu dinheiro vai ser roubado. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos. Na trilha sonora, destacam-se canções interpretadas por Björk e convidados, como o cantor Thom Yorke (do grupo Radiohead). Indicado ao Prêmio Oscar© de melhor canção original; vencedor dos prêmios de melhor filme e de melhor atriz no Festival de Cannes; melhor filme europeu nos prêmios Goya; melhor filme europeu e melhor atriz em filme europeu nos European Film Awards; melhor canção original nos Satelite Awards; melhor filme estrangeiro, melhor diretor de filme estrangeiro e melhor atriz em filme estrangeiro no Festival Sesc Melhores Filmes.


Confira os outros filmes do ciclo.