13
mar

Doc Br 2011/2012 | Bate-papo com Amir Labaki e Daniela Capelato

  • 19:00

Bate-papo com Amir Labaki e Daniela Capelato sobre a atual produção de documentários brasileiros. Após a conversa, haverá exibição do filme Raul Seixas – O início, o fim e o meio.

Amir Labaki é o fundador e diretor do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. Foi por duas vezes diretor técnico do Museu da Imagem e do Som da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (1993-1995/2003-2005). É membro do “board” do Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, Holanda, o principal evento mundial dedicado ao gênero. Foi membro suplente do Conselho Superior de Cinema da Presidência da República (2004-05). Desde novembro de 2004 dirige, escreve e apresenta o programa semanal de documentários É Tudo Verdade no Canal Brasil. Para a mesma emissora, dirigiu em 2005 o filme “Um intelectual no cinema – Eduardo Escorel”. Desde 2010 é curador internacional e apresentador da faixa Cultura Documentário da TV Cultura de São Paulo.

Daniela Capelato Formada em Comunicação, passou o ano de 1988 no Institut National de L’Audiovisuel (INA) na França, onde participou da produção de séries de documentários para televisões francesas, inglesas e alemãs. De1997 a 2001 assumiu a gerência do Núcleo de Cinema e Vídeo do Itaú Cultural. Em 2001 abriu a empresa DOC.FILMES que, em parceria com produtoras no Brasil e exterior, realiza filmes de documentário e ficção. Como produtora e produtora associada realizou os filmes: “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz; “Do outro lado do rio”, de Lucas Bambozzi, em coprodução com Les Films du Village (França); “Só Deus sabe”, de Carlos Bolado, e a série “Caminhos”, para o SESCTV. Além de produtora, também trabalha como consultora criativa em filmes de ficção e documentário, entre eles, o longa “Elena”, de Petra Costa (prêmio de Júri Popular no Festival de Brasília), e roteirista de filmes-documentário, como o “Do outro lado do rio”, o “Brasil na virada do milênio”, em parceria com Marcelo Gomes, e o “Antes de ontem, depois de amanhã”, de Chris Liu, além do curta “Viva volta”, de Heloisa Passos. Ainda como roteirista, desenvolveu o projeto “9 Atos para um jogo” – filme multiautoral para a Internet, premiadoem Rumos Transmídia Itaú Cultural, no ano de 2002. É curadora e consultora do programa “Histórias que Ficam”, da Fundação CSN.

Raul Seixas – O Início, o fim e o meio | Water Carvalho, Brasil, 2011, Documentário, 128 min – 12 anos. Este documentário conta com direção de Walter Carvalho e depoimentos de Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial, Caetano Veloso, Marcelo Nova, do irmão Plínio Seixas e amigos da adolescência. A conturbada vida pessoal de Raul é relembrada através de depoimentos de duas ex-esposas (Edith e Glória), três ex-companheiras (Tânia, Kika e Lena), três filhas e um neto. ‘Raul – O início, o fim e o meio’ busca construir o percurso artístico e pessoal de deste músico desde a infância, além de abordar a parceria com Paulo Coelho.

Data: 13 de março de 2013
Horário: 19h  (bate-papo, seguido do filme Raul Seixas – O início, o fim e o meio)
Local: Auditório Umuarama, CPFL Cultura – Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 | Chácara Primavera | Campinas
Entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão