19
mar

música contemporânea |16/03 a 19/03: III FMCB – FESTIVAL DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA

  • 20:00

III FMCB – FESTIVAL DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA

FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira é um encontro internacional de estudiosos da música contemporânea brasileira. A cada ano o FMCB homenageia dois dos mais importantes compositores vivos do país e em 2016 homenageará dois ícones da música atual: Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima. a realização anual do fmcb visa reverter a atual carência do país em criar eventos que divulgam a música erudita brasileira e que promovem a apreciação de compositores vivos para toda a população. São 4 dias de atividades gratuitas e abertas ao público acadêmico e à comunidade em geral.

nos meses de abril, maio e junho o instituto cpfl dará continuidade ao festival, trazendo mais 6 apresentações musicais para campinas.

Confira a programação:

16/03/16 | qua | 20h
recital de abertura e bate-papo com os compositores homenageados

A abertura oficial do festival será no auditório do Instituto CPFL e terá um recital de abertura e bate-papo com os compositores homenageados no qual o público terá a chance de interagir com grandes nomes da história da música brasileira, fazendo perguntas e discutindo tópicos sobre o panorama musical atual.

Músicos: Achille Picchi e Rogério Wolf, luiz amato e hyun kim, Pedro Robatto e Grupo de Clarinetas Torcendo Dedo (Reinaldo dos Anjos, Júlio Oliveira, Carlos Eduardo da Silva e Rafael Nini), Thais Nicolau e Villa Duo (Anderson Fiorelli e Waleska Siecskowska), Fernando Hashimoto e Grupo de Percussão da Unicamp

Participação Especial: Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima

local: instituto cpfl | sala umuarama
rua jorge figueiredo corrêa, 1632, campinas

17/03/16 | qui | 9 às 19h
ronaldo miranda

18/03/16 | sex | 9h às 19h
paulo costa lima

nos dias 17 e 18 acontecem –  no auditório do Instituto de Artes da Unicamp – apresentações de trabalhos científicos e pesquisas em performance. Além da interação com os compositores homenageados presentes, ocorre também um momento de troca muito importante entre público, músicos, professores e pesquisadores de todo o país e do exterior.

9h: Comunicações Orais / Paper presentations
11h: Mesa-Redonda / Round-table discussion
14h30: Recital Comentado com compositor homenageado / Lecture Recital with featured composer
16h: Apresentações artísticas / Performances

Local: Auditório do Instituto de Artes
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

19/03/16 | sáb | 20h
concerto de encerramento
orquestra sinfônica municipal de campinas
regente: ricardo bologna

No último dia do Festival, o Concerto de Encerramento ocorre no Teatro Municipal “José de Castro Mendes” com a participação especial da OSMC – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. 

local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas

programação completa em sintonizenacultura.com.br