Café Filosófico
20
ago

na tv: claudio mello wagner abre série sobre ecologia humana

  • tv cultura
  • 21:00

O Café Filosófico CPFL é exibido na TV Cultura todos os domingos, às 21h, e reprisado às segundas depois do Roda Viva. Assista:

__

20/08 | dom | 21h
Indesejáveis até que ponto?
com Claudio Mello Wagner

O pensamento ecológico trouxe as questões ambientais para a ordem do dia mas parece que não estamos dedicando a mesma atenção à “ecologia humana”. Por que razão negamos ou excluímos pessoas condenando-as a viver à margem da sociedade e a não ter os mesmos direitos de cidadãos? Quem são essas pessoas? Pensando nesta lógica da exclusão social, Claudio Wagner, curador desta série, coloca entre aspas a palavra “indesejáveis” e questiona: indesejáveis, até que ponto?

.


programa da série Ecologia Humana
com curadoria de Cláudio Mello Wagner

Para conhecer uma cultura é preciso observar seus valores e práticas. O que é descartado e excluído também fala sobre ela, revela o que considera sem valor. E isto vale para as relações com a natureza e entre os homens. Qual lugar nossa sociedade reserva para os “indigentes”, “drogados”, “doentes mentais” e até mesmo os idosos? Esta série do Café Filosófico CPFL na TV Cultura nos convoca a uma reflexão sobre os desafios da ecologia humana.

Confira os outros programas desta série.