Música
10
jun

ouvido suspenso, com michelle agnes e lola malique

  • instituto cpfl
  • 20:00

Mosaico
As apresentações do módulo Mosaico, de abril a junho, desafiam os conceitos e preceitos que dividem a música popular da erudita nos séculos 20 e 21 e mergulham na realidade política que nos cerca.

Em junho, Ouvido Suspenso, com Lola Malique e Michelle Agnes do IRCAM, explora as possibilidades funcionais e sensoriais da música no mundo atual. E a pianista Karin Fernandes interpreta a obra politicamente engajada que melhor representou a resistência às ditaduras da América Latina nos anos 1970, nas 36 Variações sobre Um Povo Unido Jamais Será Vencido, de Frederic Rzewski.

Thais Nicolau

_____________

10/06 | sáb | 20h
Ouvido suspenso, com Michelle Agnes e Lola Malique
Através de uma coleção de situações em movimento que implicam música, poesia e teatro, Michelle Agnes Magalhães (compositora) e Lola Malique (violoncelista e cantora) propõem um diálogo com a poesia de Abdellatif Laâbi, escritor marroquino exilado na França, e uma interação com a platéia por meio de contos populares. Almejando a criação de um espaço de expressão entre palavra e música, “Ouvido Suspenso” mescla contos e poesia, gestos instrumentais, dispositivos eletrônicos e canto no contexto de criação musical atual.

 Michelle Agnes

 Lola Malique

Programa:
O ouvido suspenso (2016)
Michelle Agnes Magalhães (1979 -)
Michelle Agnes Magalhães, eletrônica em tempo real
Lola Malique, violoncelo

Sept Papillons (2000)
Kaija Saariaho (1952 -)
Lola Malique, violoncelo

Três canções (2016)
Michelle Agnes Magalhães e Lola Malique
Michelle Agnes Magalhães, eletrônica em tempo real
Lola Malique, violoncelo

 


 

Sala Umuarama. Entrada gratuita, com retirada de ingresso a partir das 19h (2 ingressos por pessoa).