13
out

Teatro Infantil em Campinas | A Rainha Procura…, com Cia do Quintal

  • 10:00

13/10 | dom | 10h e 11h30

Espetáculo: “A Rainha Procura…”

Cia do Quintal

O espetáculo, indicado para toda a família, coloca o palhaço novamente em estado de jogo, porém, não mais nos gramados de um estádio de futebol como no consagrado espetáculo da Cia, o Jogando no Quintal, e sim num grande Tabuleiro de Xadrez. Neste tabuleiro, sobraram apenas a Rainha – que se encontra em um estado de  profunda tristeza e solidão por ter seu reino massacrado pelo exército adversário – e um peão, seu fiel escudeiro.

Na tentativa de recuperar seu reino, a Rainha abre testes para bispos, cavalos, torres e peões. Porém, seus planos acabam mudando de rumo com a aparição de dois palhaços que preferem ser bobos da corte a servir como defensores do território. A Rainha decide então promover uma audição para bobos da corte, na qual os candidatos terão a difícil tarefa de alegrá-la por meio dos mais inusitados desafios, onde serão obrigados a improvisar, mostrar  seus truques, números ou  habilidades. Apenas um candidato será o escolhido, mas para tomar a melhor decisão, a Rainha precisará da ajuda do seu povo – a platéia, que terá a decisão do final de cada apresentação em suas mãos.

Série: O imaginário através de sons e imagens
Curadora: Luiza Jorge
Local: Auditório Umuarama/ Instituto CPFL Cultura
Data: domingo, 13 de outubro de 2013
Horário: 10h (haverá apresentação também às 11h30)
Capacidade: 162 lugares
Classificação Etária: livre
Entrada: Entrada gratuita, por ordem de chegada, com distribuição de ingressos uma hora antes de cada sessão (4 ingressos por pessoa)
Informações: CPFL Cultura (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br