25
ago

Teatro Infantil em Sorocaba | Outra Festa no Céu, com Grupo Último Tipo

  • 10:00

25/08 | domingo | 10h 

Espetáculo: Outra Festa no Céu

Grupo Último Tipo

Baseado em “A Festa no Céu”, na versão da coleçãoem disquinhos “Era UmaVez…” de 1960. Com texto e composições de João de Barro e arranjos e regência de Radamés Gnattali, obra que esteve presente na infância da maior parte dos brasileiros dos anos 60 e 70, o Último Tipo recriou a história dividindo-a em três festas.

Primeiro o nascimento de Adão, o Sapo. Na segunda : “A Vida Cotidiana”, onde opera-se a transformação de girino para sapo adulto, e ele já se mostra estudioso. Na terceira, Adão, já professor dos sapinhos do brejo, anda matutando a respeito do desaparecimento de tantos sapos pelo mundo, quando é anunciada a Festa no Céu onde todos os bichos são convidados, porém só quem tem asas pode fazer a viagem. Porém, Adão conclui que esta é a oportunidade dele descobrir o que está acontecendo com seus irmãos sapos e não sossega enquanto não consegue uma maneira de chegar ao céu. Por fim, pega carona em um foguete que, entretanto, não tem dia pra voltar. Mas quando chega ao céu não encontra os sapos que sumiram do mundo, além de ser discriminado pelas aves.

Totalmente desiludido ele se esconde no violão do urubú e, no meio da viagem de volta resolve saltar. Porém, a Saracura, sua rival, o salva argumentando que se mais um sapo morre a vida no mundo se tornará insuportável de tantos insetos. O espetáculo busca questionar a ação depredadora do homem e despertar na criança a consciência ecológica. No repertório estão além das canções originais, composições do próprio grupo, Jackson do Pandeiro, temas folclóricos e um poema musicado de Cecília Meireles.

Sorocaba:

Teatro Municipal “Teotônio Vilela”
Endereço: Av. Engº. Carlos Reinaldo Mendes, s/n, Alto da Boa Vista
Capacidade: 435 lugares
Horário das apresentações: 10h
Distribuição de ingressos 1 hora antes de cada seção