26
maio

Teatro Infantil | Othelito, com Cia Vagalum Tum Tum

  • 11:30

Escrita e dirigida por Ângelo Brandini, a peça da Cia Vagalum Tum Tum é uma livre adaptação do clássico de William Shakespeare “Otelo”. Com o humor da Commedia Dell’arte e o olhar do palhaço, fala do tumultuado romance entre a jovem Desdêmona e o capitão mouro Othelito, que supera o preconceito do pai da moça, o senador Brabâncio , mas esbarra nas intrigas do amigo Iago.

Máscaras, mímica, piruetas e cambalhotas compõem o arsenal interpretativo que a trupe usa revelar a faceta cômica do personagem de Shakespeare. Nada mais natural para um elenco que, ao lado do diretor, tem formação artística de palhaço e trabalha na ONG “Os Doutores da Alegria”. Na montagem, os personagens se revestem de arquétipos humanos, com um toque de palhaço, para ressaltar a polaridade de sentimentos como amor, ciúme, inveja, ambição, egoísmo e generosidade. Fiel à Commédia Dell’arte, gênero contemporâneo à época de Shakespeare, a troca de figurino e os efeitos sonoros são feitos perante o público.

Ganhador do Prêmio DA ASSOSSIAÇÃO PAULISTA DE CRíTICOS DE ARTE 2007 e FEMSA 2007 de Melhor Texto Adaptado, Prêmio de Melhor Espetáculo Infantil do 11o Cultura Inglesa Festival

Série: Teatro Infantil
Curadora: Luiza Jorge
Local: Auditório Umuarama
Data: domingo, 26 de maio de 2013
Horário: 11h30 (haverá apresentação também às 10h)
Capacidade: 162 lugares
Classificação Etária: livre
Entrada: Entrada gratuita, por ordem de chegada, com distribuição de ingressos uma hora antes de cada sessão (4 ingressos por pessoa)
Informações: CPFL Cultura (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br