cafe filosófico

investir para transformar, com graziella maria comini e antônio ermírio de moraes neto

investir para transformar, com graziella maria comini e antônio ermírio de moraes neto from instituto cpfl | cultura on Vimeo.

uma nova forma de fazer negócios está em construção. ela combina lucro com redução da desigualdade. estão em foco melhorias no acesso à saúde, à educação, à habitação, à justiça, à tecnologia e ao poder de compra.

o fórum brasileiro de finanças sociais e negócios de impacto, que acontece em maio em são paulo, será um espaço de debate sobre como alavancar recursos para criar produtos e serviços que promovam a mudança social em uma escala cada vez maior.

para antecipar esse movimento, o programa “invenção do contemporâneo” teve uma edição especial com a participação de dois profissionais que estão na vanguarda do tema negócios de impacto. eles mostraram casos de empreendedores que já aliam a eficiência do setor privado à intenção de causar transformação social positiva.

graziella maria comini é economista, com doutorado em administração pela usp e coordenadora do centro de empreendedorismo social e administração do terceiro setor.

antônio ermírio de moraes neto é engenheiro, sócio e cofundador da vox capital, primeiro fundo de investimento em empreendimentos sociais do brasil.

patrícia veiga é jornalista com mba em gestão de negócios socioambientais, sócia e cofundadora da agência de comunicação estratégica qsocial.